sexta-feira, 12 de abril de 2019

Orquídeas como mantê-los vivos

Minha mãe recentemente começou a cuidar de orquídeas e, sendo o tipo curioso de pessoa que eu sou, eu estava interessado em aprender o que os torna "especiais". O que os torna uma planta para além das plantas domésticas normais cultivadas em casa e por que eles parecem ser um desafio para os dedos verdes?

Minha mãe sempre foi capaz de cuidar de plantas, tanto de dentro como de fora, então não foi nenhuma surpresa quando, tendo recebido seu primeiro orquídea como presente, ela ficou "viciada" em como cuidar delas. Eu tenho “dedos marrons” e não verdes, então estou cheio de admiração de qualquer um que possa manter plantas de casa vivas por mais de uma temporada.



Depois de conversar com mamãe e um pouco de minha própria pesquisa, aqui estão algumas dicas para o cuidado com orquídeas:

Orquídeas 1: Considere as condições naturais

Quando você compra uma orquídea, certifique-se de recriar as condições que a planta exige em seu ambiente natural. Existem todos os tipos de variedades, algumas mais resistentes do que outras, então olhe para o rótulo para conferir.

Orquídeas 2: Rega Cuidadosa

Regá-las a cada 4 ou 7 dias parece ser suficiente, mas depende da estação. Para verificar se a planta precisa de água, empurre um pedaço de madeira ou lápis para o meio, se ele ficar mais escuro, há o suficiente lá. As orquídeas podem exigir quantidades diferentes de água em diferentes épocas do ano, então continue verificando!

Orquídeas  3: Alimentando

A maioria das orquídeas se beneficia de um fertilizante especializado em orquídeas que é alimentado como uma solução fraca e aplicado uma vez por semana. Para fazer isso, use apenas metade da quantidade mencionada no pacote. O tipo de fertilizante dependerá do que sua orquídea está crescendo, então é aconselhável verificar isso primeiro. Saiba como cultivar orquidea baunilha.

Orquídeas  4: Repotting.

Mais cedo ou mais tarde, infelizmente, a orquídea vai precisar de repotting. Remova a mistura antiga do pote, tomando cuidado para não danificar as raízes. Enxágüe as raízes e retire qualquer um dos ocos ou musculosos, pois eles são considerados mortos. Coloque a planta em um novo pote, orquídeas, aparentemente, como sendo ligado à raiz, por isso só deve haver cerca de 1 ″ entre as raízes ea borda do pote. Adicione a nova mistura / mídia ao pote, batendo nas laterais para ter certeza de que ela se encaixa corretamente. Pressione suavemente para assentar a planta, mas não use muita força ou as raízes podem quebrar. Use um bastão para apoiar a planta no vaso, de modo que fique seguro. Se a sua planta está crescendo em musgo de esfagno, orquideas raras,  certifique-se de que está úmida antes de enrolá-la em volta das raízes e repotting, assim você não precisa se preocupar com bolsões de ar. Depois de repotting a planta não deve ser regada por 3 - 5 dias para permitir a recuperação.

Orquídeas  5: Depois floresce.

Verifique se as suas flores de orquídea só uma vez a partir do pico da flor ou vai florescer repetidamente a partir do mesmo pico. Uma vez que a planta tenha terminado a floração, a ponta precisa ser removida na base com um instrumento afiado para diminuir os danos à própria planta. Se você não tiver certeza, não o interrompa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário